• NÔMA

Entrevista com Tuany Baron


O tema da entrevista foi "Direito e distopia: o futuro como ferramenta para resistir ao presente".


Na entrevista, Tuany aborda algumas das questões trazidas por Ignácio de Loyola Brandão em seu livro "Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela", entre outras discussões.


Enfatizamos que no mundo real, acontecem coisas que podem parecer ficção. Porém, se a ficção torna-se realidade, então talvez devêssemos reconsiderar nossa definição de realidade.


Destacamos, ainda, que para pensar a partir de uma distopia precisamos superar os muros do que os sentidos chamam de realidade.


Entrevista disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=LNPWCfJDMU4&t=2s


Tuany é Mestre em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade Federal do Paraná. Graduada em Direito, com habilitação em Direito do Estado, pela Universidade Federal do Paraná. Pós-graduada em Políticas Públicas para la Igualdad en América Latina, pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales/Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (CLACSO/FLACSO). Pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, pela Escola da Magistratura do Paraná/Escola Brasileira de Direito Aplicado. Pesquisadora do TRAEPP - Grupo de Estudos em Trabalho, Economia e Políticas Públicas (PPGD/UFPR).

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo