Oficina de Pesquisa Observatório e Nôma: violência contra as mulheres


A presente oficina, fruto da parceria entre o Grupo de Pesquisa Observatório dos Direitos de Gênero da FAE Centro Universitário e o Projeto Noma – Norma e Arte, é estruturada em dois encontros.


O foco é estimular o desenvolvimento de habilidades de escrita de textos científicos – bem escritos, com qualidade teórica e metodológica e cumprindo as exigências científicas. Entretanto, o objetivo principal, mais do que aprender a escrever, é produzir conjuntamente e encaminhar os trabalhos desenvolvidos para eventos e revistas ligados à temática “violência contra as mulheres”.


No primeiro encontro, nós vamos trabalhar cada um dos elementos da estrutura de um bom trabalho: problemas bem delimitados, objetivos específicos conectados e estruturados, referencial teórico lógico e justificado, métodos de pesquisa empírico e discussão de resultados. Em seguida, através da orientação das Professoras Julia Gitirana, Miriam Olivia e Ana Carolina Guedes, os estudantes inscritos terão uma assessoria dirigida para o desenvolvimento das propostas de trabalho apresentadas durante a oficina.


No segundo encontro, espera-se que estudantes inscritos voltem com o trabalho desenvolvido ou em desenvolvimento para retoques finais, sugestões, orientações, bem como encaminhamento para evento ou revista combinados ao longo da oficina.


Inscrições: https://www.fae.edu/noticias-e-eventos/evento/181923534/oficina+de+pesquisa+observatorio+e+noma+violencia+contra+as+mulheres.htm

1 visualização0 comentário